Essa linda Ferrari 250 Testa Rossa 1958 com carroceria Scaglietti está chegando ao leilão e pode arrecadar até US$ 38 milhões. Um exemplar de cair o queixo de uma das Ferraris mais belas e raras de todos os tempos será em breve leiloado pela RM Sotheby’s e poderá arrecadar até US$ 38 milhões.
A impressionante obra de arte automotiva em questão é uma Ferrari 250 Testa Rossa 1958, uma das únicas 19 unidades especiais que apresentam uma carroceria altamente desejável com pára-lamas criada pelo renomado construtor de carrocerias italiano Sergio Scaglietti.
+ Passei 3 semanas colando cristais Swarovski um a um na minha BMW; veja resultado
+ Lamborghini criada especialmente para Donald Trump vai à leilão; saiba o valor
+ YouTuber compra Ferrari F8 Tributo de US $ 400.000 para destruí-la
Construído pela Ferrari entre 1957 e 1961, o 250 TR foi inicialmente desenvolvido como um carro de corrida destinado a competir na temporada de corridas do Campeonato Mundial de Carros Esportivos de 1957, em resposta a mudanças nas regras que impunham uma cilindrada máxima do motor de 3 litros. O exemplo que está em disputa tem uma história notável, vencendo quatro das quase 20 corridas durante sua carreira competitiva de uma década.
Segundo a listagem, o 250 Testa Rossa, com chassi 0738 TR, passou seus primeiros anos correndo no Brasil e venceu a edição de 1965 do Grande Prêmio do Rio de Janeiro. Depois de mudar de mãos várias vezes no Brasil, o 250 TR chegou aos EUA na década de 1980. O carro foi submetido a uma restauração completa pelo departamento Classiche da Ferrari em 2013. Além disso, a listagem afirma que é um dos poucos Testa Rossas a ser “certificado pelo Livro Vermelho por manter o motor e a caixa de câmbio de números correspondentes”.
O exemplar tem acabamento na pintura Rosso Corsa exclusiva da Ferrari e apresenta um chiclete de corrida branco com o número 81. Sob o capô está um Tipo 128 Colombo V12 de 3,0 litros que é capaz de produzir 300 cv. O carro faz parte de uma importante coleção da Ferrari americana há mais de uma década. Ele está sendo oferecido no leilão Sealed da Sotheby’s, que acontecerá em Detroit, Michigan, de 21 a 23 de fevereiro.
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!